Escolha o país para entrega da remessa

Panos para guitarra

Um pano para guitarra remove o pó, o suor e as dedadas do verniz, da escala e das cordas sem riscar o acabamento. Nesta página encontras panos de polimento em microfibra e flanela de algodão de marcas como Fender, Dunlop, MusicNomad, D'Addario Planet Waves, Ernie Ball, RockCare e Taylor. A microfibra fina retém a sujidade e a gordura nas fibras, em vez de apenas as espalhar pelo instrumento. Podes usar o pano a seco ou com um produto de limpeza ou de polimento.

Que panos para guitarra são adequados para acabamentos brilhantes e quais para acabamentos mate?

Para guitarras com acabamento brilhante, a Taylor recomenda o pano de textura felpuda Premium Plush. O Dunlop Plush Microfiber Cloth e o Ernie Ball Ultra-Plush Microfiber Polish Cloth também têm uma textura felpuda densa; o fabricante indica este último para superfícies delicadas.

Um pano inadequado pode dar brilho a algumas zonas de um acabamento acetinado ou mate. Por isso, a Taylor recomenda o pano com textura de camurça Premium Suede para guitarras acetinadas. Segundo o fabricante, o pano de microfibra MusicNomad MN202 é seguro para acabamentos brilhantes, acetinados e mate. O MusicNomad MN241 tem duas faces: uma de textura felpuda para o corpo e o braço e outra com textura de camurça para as cordas.

Microfibra ou flanela de algodão?

O Fender Factory Microfiber Cloth é o mesmo tipo de pano que a Fender usa nos instrumentos novos durante o fabrico. Não larga fibras e o fabricante indica que também é seguro para vernizes de nitrocelulose e superfícies cromadas. A flanela de algodão é um material tradicional para polimento: o D'Addario Planet Waves PWPC 2 é feito de flanela de algodão com pelo nas duas faces, enquanto o PWPC 1 tem um agente de limpeza incorporado no tecido, pelo que não precisas de outro produto de polimento. O pano de flanela MusicNomad MN200 tem o rebordo sem bainha para evitar que uma costura risque o verniz e também é adequado para limpar as cordas depois de cada sessão.

De que tamanho de pano precisas?

  • 30 × 30 cm – RockCare Microfibre Cloth, Ernie Ball Ultra-Plush (12" × 12") e MusicNomad MN241 para limpar rapidamente o instrumento antes e depois de tocares.
  • 30 × 40 cm – O MusicNomad MN200 e o MN201 cobrem todo o corpo da guitarra.
  • 40,6 × 40,6 cm – O Dunlop Plush Microfiber Cloth é o maior pano da Dunlop, para guitarra e baixo.

Encontras produtos de limpeza e de polimento e conjuntos de cuidados para guitarra na categoria limpeza e manutenção de guitarras.

Todos os filtros

-

€

1 - 23 de 23 produtos

  • Mais populares
  • Melhor avaliação
  • Menor preço
  • Preço mais alto
  • Mais recente
  • Maior desconto
  • Nome do produto

1 - 23 de 23 produtos