KV331 Audio SynthMaster 3 < SM 2 UPG (Produto digital)
Marca: KV331 Audio
Código do produto: 1220120
Marca: KV331 Audio
Código do produto: 1220120
KV331 Audio SynthMaster 3 < SM 2 UPG (Produto digital)
O SynthMaster 3 é o sintetizador de software modular topo de gama da KV331 Audio, disponível nos formatos VST2, VST3, AudioUnits e AAX. Integra vários métodos de síntese diferentes, incluindo VAnalog, aditiva, vetorial, wavetable, granular, modulação de fase, distorção de fase, modulação de frequência, modulação por largura de pulso, modulação em anel, modelação física e reprodução de samples SFZ. Consegue ler predefinições do SynthMaster One e do SynthMaster 2, e inclui 850 novas predefinições de fábrica criadas por uma equipa de sound designers de renome mundial: Arksun, Aiyn Zahev, BigTone, Cipryan Bot, Davide Puxeddu, Demis Hellen, Gercek Dorman, NatLife, Nori Ubukata, Selcuk Ergen, Xenos Soundworks, XTD e Yuli Yolo.
Arquitetura modular
Cada instância do SynthMaster 3 pode ter até 16 camadas. É possível criar novas camadas adicionando uma nova camada ou duplicando uma já existente.
Cada camada pode ter até 16 módulos. No SynthMaster 3.0 estão disponíveis os seguintes módulos:
- Módulos geradores: Basic Oscillator, Additive Oscillator, Vector Oscillator, Wavetable Oscillator, VAnalog Oscillator, Granular Oscillator e Modulator.
- Módulos de efeitos: Digital Filter, VAnalog Filter, State Variable Filter, Ladder Filter, Diode Ladder Filter, Bite Filter, Comb Filter, Phaser Filter, Formant Filter e Waveshaper.
Podem ser criados novos módulos adicionando um novo módulo ou duplicando um módulo existente.
Cada camada pode ter até 32 fontes de modulação. No SynthMaster 3.0 estão disponíveis as seguintes fontes de modulação:
- ADSR Envelope, Multistage Envelope
- LFO, Step LFO, Noise LFO
- Scaler
Podem ser criadas novas fontes de modulação adicionando uma nova fonte ou duplicando uma fonte existente.
O separador Routing oferece uma representação visual do fluxo de sinal na camada. Através da vista de encaminhamento, é possível adicionar / remover / desativar (bypass) / ativar / substituir módulos por outros, bem como criar / remover ligações entre módulos.
Vários tipos de visualização
O SynthMaster 3 disponibiliza 3 tipos diferentes de visualização para editar os parâmetros das camadas:
- Layer View: esta vista é utilizada para editar os parâmetros de uma única camada.
- Track View: esta vista serve para editar zonas de teclado, zonas de velocity, voicing, uníssono e parâmetros de arpejador e sequenciador em várias camadas.
- Mix View: esta vista é utilizada para editar parâmetros de efeitos insert e sends de efeitos em várias camadas.
Oscilador granular
O novo oscilador granular introduzido no SynthMaster 3 aplica síntese granular a uma única sample, multisample ou wavetable para gerar o sinal de saída. O oscilador disponibiliza até 16 «vozes», cada uma com até 32 grains, proporcionando até 512 grains por oscilador.
Cada voz pode ter definições individuais através de parâmetros de spread para volume, pan, detune, posição, duração do grain e início do grain. Cada grain pode ter aleatorização para volume, pan, detune, posição, duração do grain, início do grain e direção de reprodução.
Oscilador VAnalog
O novo oscilador VAnalog introduzido no SynthMaster 3 gera o seu sinal de saída em tempo real através de segmentos de curva para emular a forma como os circuitos analógicos produzem formas de onda. O oscilador conta com 2 formas de onda com transição contínua (morph) entre si e um suboscilador adicional com a sua própria forma de onda. Inclui várias formas integradas baseadas em sintetizadores analógicos conceituados. Dado que pode gerar ruído de aliasing na geração de sinal, o oscilador inclui um parâmetro de qualidade para definir o nível de oversampling.
O oscilador possui até 16 «vozes». Cada voz pode ter configurações distintas através de parâmetros de spread para volume, pan, detune, simetria, morph em x e morph em y.
Waveshaper
O novo efeito Waveshaper introduzido no SynthMaster 3 dispõe de vários tipos de algoritmos de distorção: Soft Tanh, Soft ATan, Heavy, Fuzz, Fold Sine, Fold Tri, Fold Round, Rectify Full, Rectify Half, Clip e Bitcrush.
Existe ainda um algoritmo Custom que permite desenhar a própria curva de distorção através de segmentos de curva. A curva de distorção pode ser configurada como unipolar (simétrica) ou bipolar (assimétrica).
Filtro phaser
O novo filtro phaser introduzido no SynthMaster 3 é semelhante ao efeito de phaser tradicional. No entanto, por se tratar de um efeito polifónico, atua por voz. Utiliza múltiplos filtros passa-tudo misturados com o sinal de entrada para criar efeitos de phasing.
Filtro de formantes
O novo filtro de formantes introduzido no SynthMaster 3 utiliza um banco paralelo de filtros para criar sons vocálicos. É possível selecionar as vogais inicial e final (formantes) e realizar morphing entre elas.
Noise LFO
A nova fonte de modulação Noise LFO introduzida no SynthMaster 3 pode ser usada para gerar ruído do tipo sample and hold. O LFO gera diferentes tipos de ruído (branco, rosa, castanho, violeta, azul), que são processados por sample and hold, têm a sua resolução de bits reduzida e passam depois por um seguidor de envelope de attack/decay.
Scaler
A fonte de modulação Keyscaler do SynthMaster 2 foi amplamente aperfeiçoada no SynthMaster 3. Agora designa-se Scaler, uma vez que permite selecionar outra fonte de modulação como entrada (em vez de apenas Keytrack) e utilizá-la como um waveshaper para o sinal de entrada.
Arpejador / sequenciador
Cada camada no SynthMaster 3 possui um arpejador e um sequenciador dedicados. O sinal MIDI de entrada passa primeiro pelo sequenciador e depois pelo arpejador. Cada passo no arpejador / sequenciador pode ter valores aleatórios para os parâmetros de trigger, hold e slide.
O sequenciador dispõe de uma janela de edição maior para facilitar a programação de padrões de sequência.
Cada camada tem o seu próprio canal de saída MIDI, permitindo encaminhar as notas MIDI geradas pelo arpejador / sequenciador para diferentes pistas na tua DAW.
Navegador de predefinições
O SynthMaster 3 inclui um navegador de predefinições intuitivo com opções avançadas de pesquisa. As predefinições podem ser filtradas por produto, autor, banco, tipo de instrumento, atributos, estilos (géneros) e nome da predefinição.
O SynthMaster 3 é retrocompatível com o SynthMaster One e o SynthMaster 2. Se estes produtos estiverem instalados e autorizados no sistema, o SynthMaster 3 apresenta as respetivas predefinições, podendo carregá-las por completo ou diretamente em camadas.
O SynthMaster 3 oferece pré-escuta instantânea de predefinições preparadas com pré-visualização NKS (Native Kontrol Standard). Desta forma, podes ouvir as predefinições sem ser necessário carregá-las. Os sons que dispõem de pré-escuta apresentam um ícone de reprodução junto ao nome. Ao passar o rato sobre o ícone de reprodução, ouves logo a demonstração sonora.
Editor de formas de onda
O SynthMaster 3 inclui um editor de formas de onda abrangente para criar formas de onda de ciclo único (single cycle).
As formas de onda de ciclo único podem ser criadas de 2 formas diferentes:
- Através de segmentos de curva. Os segmentos podem ser interligados ou permanecer independentes.
- Por desenho à mão livre. Neste modo, também é possível editar o espetro da forma de onda.
Editor de wavetables
O SynthMaster 3 inclui um editor de wavetables completo para criar tabelas de ondas. As wavetables podem ser criadas com formas de onda de ciclo único ou através de ficheiros de samples/wavetables.
Estão disponíveis 7 tipos de efeitos de wavetable para moldar ainda mais o som: Spectral Filter, Waveshaper, Modulator, Bender, Shifter, LoFi e Sync.
A wavetable gerada pode ser guardada no formato próprio do SynthMaster 3 ou exportada em formato WAV para ser utilizada noutros sintetizadores wavetable. O número de frames exportados pode ser ajustado entre 2 e 256.
Editor de multisamples
O SynthMaster 3 inclui um editor de multisamples abrangente para criar amostras multicamada.
As multisamples podem ser criadas facilmente arrastando e largando ficheiros de sample WAV/AIFF. No modo de importação automática, as notas fundamentais dos ficheiros são lidas a partir do nome ou cabeçalho do ficheiro.
As multisamples podem ser exportadas no formato SFZ, um formato amplamente documentado e suportado para dados de multisamples.
Características
- Arquitetura modular
- Vários tipos de visualização
- Oscilador granular
- Oscilador VAnalog
- Waveshaper
- Filtro phaser
- Filtro de formantes
- Noise LFO
- Scaler
- Arpejador / sequenciador
- Navegador de predefinições
- Editor de formas de onda
- Editor de wavetables
- Editor de multisamples
Duração da licença
Download
Software
Envelope
Sim
Arpejador
Sim
Osciladores
Sim
Licença
Requisitos do sistema
Requisitos de hardware
Apple M1, 2 GB RAM, Intel Core 2GHZ
Efeitos integrados
Sim
Fabricado em
Turquia
Documentos
Instruções de segurança
Consulta o manual do utilizador para obteres as instruções de segurança específicas para este artigo.
Garantia alargada de 3 anos
Devoluções até 30 dias
Garantia de preço
Mais de 3M de clientes
Apoio profissional
