As empresas de transporte são responsáveis pela entrega da mercadoria sem danos. Em certos casos, a sua responsabilidade é limitada por convenções internacionais e não se aplica, por exemplo, a danos ou destruição da remessa devido a uma catástrofe natural. Nesse caso, o processamento da reclamação pode demorar várias semanas. Ao aplicar o nosso serviço de Seguro de envio nos casos acima referidos, o cliente pode garantir a vantagem de uma forma simples, sem complicações e rápida de tratar a reclamação e uma possível indemnização pelos danos dos bens adquiridos.
O seguro de envio cobre os danos ou a destruição da remessa durante o seu transporte, desde o momento em que a remessa é carregada no meio de transporte, no local de expedição especificado no contrato para efeitos de transporte, até ao momento em que a remessa é descarregada e entregue ao consignatário ou a outra pessoa autorizada pelo consignatário para efeitos de receção da remessa. Em caso de recolha pessoal da remessa num dos pontos de recolha do vendedor ou do correio, considera-se que o momento da entrega é o momento da recolha da remessa pelo recipiente. Se a remessa for dividida em partes separadas para efeitos de transporte, a cobertura do seguro aplica-se a cada parte da remessa separadamente.
O serviço de Seguro de envio oferece ao cliente a vantagem de acelerar o processo de reclamação. O cliente tem a obrigação de comunicar à Muziker qualquer dano ou destruição da remessa no prazo máximo de 24 horas após a receção da mercadoria. As informações sobre os danos devem ser complementadas com documentação fotográfica da mercadoria danificada. A Muziker organizará então a recolha e a devolução da mercadoria danificada por um serviço de transporte (custos a cargo da Muziker) e enviará um novo artigo ao cliente rapidamente após a recolha da mercadoria. No caso de não estar disponível em stock uma nova peça do artigo em questão, a Muziker oferecerá ao cliente um artigo alternativo como substituição.
O cliente reconhece que a taxa paga pelo serviço de Seguro de envio de encomendas não será reembolsada pela Muziker em caso de rescisão do contrato. O Seguro de envio só pode ser aplicado à mercadoria que consta da fatura e ao serviço de Seguro de envio adquirido. O reembolso do serviço não pode ser reclamado para mercadorias de outras facturas, de outros envios ou com efeitos retroactivos. O pedido de reclamação do seguro de transporte deve ser enviado para o seguinte endereço eletrónico: [email protected]
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O serviço de Seguro de Remessa ficará ativo imediatamente após o pagamento. O preço final no teu carrinho de compras será automaticamente aumentado pelo valor do serviço extra.
Em caso de um sinistro, basta enviares um e-mail para [email protected] e apresentares uma fatura com o serviço que adquiriste.