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Orange Kongpressor

4,60
O Kongpressor é um pedal analógico de compressão de classe A que adiciona uma impressionante qualidade tridimensional a qualquer equipamento. O pedal inspira-se em algumas das unidades de estúdio óptico vintage mais icônicas do mundo, empregando...
10 unds. a caminho
Data prevista de reabastecimento 30.04.2024
Efeito de guitarra Orange Kongpressor

Orange Kongpressor

168 €

Código do produto: D-PD-KONGPRESSOR | ID: 238368

Orange Kongpressor

Esta descrição foi gerada de maneira automática por Software de tradução:

O Kongpressor é um pedal analógico de compressão de classe A que adiciona uma impressionante qualidade tridimensional a qualquer equipamento. O pedal inspira-se em algumas das unidades de estúdio óptico vintage mais icônicas do mundo, empregando uma re-edição do famoso optoacoplador Vactrol VTL5C3 que foi responsável pelo som ouvido em inúmeros registros de sucesso. Em níveis de compressão mais baixos, o efeito do Kongpressor é transparente, mas de alguma forma engorda. Ele acrescenta mojo e um brilho brilhante ao seu tom central que você realmente sentirá falta quando for ignorado. Mesmo em configurações extremas, o tom sempre permanece musical com grande sensação sob os dedos. Com controles de ataque e tempo de liberação, o Kongpressor pode ser ajustado para afinar os transientes e a floração. Trabalhamos arduamente para tornar esses parâmetros tão tolerantes quanto possível, enquanto ainda permitimos aos jogadores controle total sobre a resposta de compressão. A bomba de carga interna do pedal dobra a altura da unidade, portanto, no entanto, os mostradores estão configurados, a compressão fura perfeitamente e permanece limpa em toda a sua faixa. Há também um controle de agudos ativos para adicionar em carril e jangle extra, tornando a compressão ainda mais transparente. Então, se você é novo na compressão ou em um usuário de estúdio experiente, é impossível obter um som ruim desse comp. É óbvio que é excelente para escolher o país limpo, mas o Kongpressor também mantém a parte inferior que parece se perder em muitos pedais de compressão. Isso significa que ele se comporta de forma impecável com pedais de overdrive ou o canal principal do seu amplificador, adicionando plenitude e sustentação.

Ainda não está disponível uma descrição adicional no seu idioma. A descrição em inglês pode ajudar.

Features
Optical Class A Compression
The Kongpressor’s analogue, Class A design makes for very natural sounding compression. The vintage-inspired optical circuit adds extra depth your guitar or bass tone, making it seem ‘larger than life’.
The attack and release times can be adjusted to taste allowing for fine tuning of the bloom and perceived plectrum gauge. Faster attack times will react to the front of the note faster, while slower attack times will add punch to the sound as the compression reacts slower on the transient. Fast release times will give more perceived clean volume along with a more transparent compression. Slower release times will yield more compression and a slower, mellower bloom. With any attack or release setting, the Kongpressor has a satisfying, springy playing response under the fingers.
12dB Clean Boost
With up to 12dB of clean gain available on the Volume control, the Kongpressor works brilliantly as a transparent clean boost pedal, but with a little extra ‘something’. With the compression turned up, your lead lines will cut through the band with plenty of fat, singing sustain.
Internal Charge Pump
Like all Orange pedal’s, the Kongpressor features an internal charge pump which doubles the operating voltage of the pedal to 18V. This has the effect of drastically increasing the headroom for super clean compression. The Kongpressor can be powered by 9V battery or standard DC adapter, or for even more output can also run on 12V DC.
Transparent Buffered Bypass
The Kongpressor’s bypass features an ultra-linear buffer which retains your guitar’s upper harmonic content when the pedal is switched off. Maintain tonal integrity even with long cable runs and large pedalboards.
Dimensions: (W X H X D): 9.5 × 6.5 × 13CM (3.74 × 2.56 × 5.12″)
Weight: 495KG (1.1LB)
   

Parâmetros e especificações

Propósito

Funções

True Bypass

Controlos


Entradas e saídas

Entradas

Saídas


Fonte de alimentação

Funcionamento da bateria

Sim

Fonte de alimentação


Acessórios

Fonte de alimentação UK/UE incluída


País

Fabricado em

China


Acessórios recomendados

Pontuação geral com base em 4 avaliações dos utilizadores:

4,60

Mezőfi I.

Impressão geral

Data
01.10.2023

Ahogy írják, finomabb effekt, nincsenek extremitások. A boost nagyon nagy, ráadásul a kompresszió is boostol, nem csak vág a jelből - így fülre -, nem csak a "Volume", ami meglepett. Tiszta hangok létrehozásához nagyon szép. A basszus tartományt gyakorlatilag békén hagyja (high pass filter???), de basszusgitáron is teljes értékű. Nagyon erős és szép kivitelezés. Elégedett vagyok. Köszönöm!

Robertas Ž.

Impressão geral

Data
31.01.2023

Not too versatile, but it does sound good

Jochen S.

Impressão geral

Data
01.09.2019

Jazz ist mein Metier und daher habe dreht es sich bei mir mir auch im Wesentlichen um Clean Sounds. Außerdem interessiere ich mich im Moment für zwei Verwendungen eines Compressors: always on, um den Sound etwas transparenter zu machen und insbesondere beim Comping mit Block Chords die einzelnen Töne deutlicher hervorzuheben oder als deutlich hörbarer Effekt, zu hören z.B. bei Kevin Eubanks (A New Day auf Prism von Dave Holland). Es ist mein erster Versuch mit Kompressorpedalen. Den Kongpressor habe ich mit einem Modeling Amp (Fender G-DEC3 30, eingestellt auf Tweed Clean), meinem 90-er Jahre Fender The Twin mit Attenuator (Weber Mass III) und im Proberaum ohne Attenuator getestet. Das Meiste habe ich mit einer Strat (G&L) gespielt, ab und zu auch eine alte ES 335. Der Kongpressor reagiert sehr unterschiedlich auf die verschiedenen Amps. Daher meine Empfehlung: unbedingt ausprobieren! Aber nicht enttäuscht sein, wenn es in dem eigenen Setting nicht passt. Mit dem kleinen Modeling Amp ist die Veränderung bei subtilen Settings schlicht sensationell: der Ton wird luftig leicht und schwebend; jede einzelne Note tritt klar hervor, gerade Block Chords leben auf, alles schimmert und glänzt, ohne dass mehr Höhen hinzukommen oder die Qualität des Anschlags verändert wird. Ich war sofort verliebt. Allerdings änderte sich das Bild mit dem Twin: mit Attenuator war noch einiges zu hören von der Klangverbesserung und der Luftigkeit. Ohne Attenator und auf ordentlicher Proberaumlautstärke blieb leider gar nichts mehr übrig. Daher: unbedingt vorher mit dem bevorzugten Setup ausprobieren. Einen Effekt-artigen Sound kann man in sehr hohen Settings gut hinbekommen. Damit lassen sich sowohl die typischen Funk Sounds zaubern als auch sehr komprimiert-perkussive Solo Sounds. Es gibt durchaus Kompressoren, die kräftiger zupacken. Die KLangregelung empfand ich als sehr hilfreich, da man damit sowohl im always on-Modus einen mgölichst unverfälschten Sound als auch beim Effekt-artigen Einsatz - wenn gewünscht - eine schöne Färbung mitgeben kann. Insgesamt: unbedingt antesten!